pretas potências em movimento

Instagram

Blog

1º Festival Wapi Brasil

Acontece entre os dias 12 e 14 de agosto, o primeiro Festival Wapi Brasil. Realizado pelo Soweto Organização Negra em parceria com os coletivos e as organizações ligadas a Cultura Hip Hop, o festival parte de um acontecimento de prestígio no Quênia e, que agora, chega ao Brasil.

Wapi (Word and Pictures) é desenvolvido no país africano por jovens que querem viabilizar seu talento por meio da arte.

O Wapi Brasil desenvolveu a campanha “Eu africanizo São Paulo”, que reuniu na rede social Facebook mais de cem personalidades importantes para o cenário afro-cultural na cidade.

O Festival e a campanha fomentam o intercâmbio cultural do campo visual e digital juntamente com o hip hop.WAPI Diálogos e SemináriosWAPI Vibe – Discotecagem com a divulgação destinada a músicos ligados a diversidade de gêneros musicais afro-diaspóricos; WAPI OficinasWAPI- Pocket Shows – apresentações de diversas linguagens artísticas; WAPI Artes Visuais e verbais; WAPI-Market – Feira cultural; WAPI – Pictures – Intervenção artística fomenta a divulgação de artistas ligados as artes visuais, focando a Arte-Graffiti e WAPI Agência Jove m parceria com  Afroeducação visa criar uma agência de notícias para realizar a cobertura jornalística do Festival.

Serviço

CEU Inácio Monteiro
R. Barão Barroso do Amazonas, s/n – Zona Leste
Telefones: 7459-6102/ 8526-1072/2203-4770/6315-6732
Entrada Gratuita
Dia 12, das 18h às 22h
Dias 13 e 14, das 9h às 20h

Sem comentários

Deixe uma resposta