pretas potências em movimento

Instagram

Blog

Feira Preta é modelo de empreendedorismo negro no Maranhão

Mais uma iniciativa de empreendedorismo na comunidade negra foi desenvolvida no mês de setembro, no Auditório da Associação Comercial do Maranhão. Uma realização da Secretaria de Estado da Igualdade Racial (SEIR) em parceria com o SEBRAE, Associação Comercial do Maranhão e o Instituto Feira Preta, o evento durou dois dias com roda de conversa e workshop que refletiam sobre sustentabilidade e empreendedorismo negro.

A idealizadora do maior evento da cultura negra na América Latina, Adriana Barbosa, estava presente nos dois dias para contar sua experiência na gestão de um evento que promove a cultura e valores afro-diaspóricos.

No primeiro dia, 26 de setembro, a roda de conversa abordou a “Troca de experiências de oportunidades e desafios de empreender”. No dia seguinte, ocorreu o workshop “Empreendedorismo na Comunidade Negra: Dá pra pensar em ter um negócio próprio e auto-sustentável?”.

O modelo da Feira Preta está tomando proporções fora do estado de São Paulo. No Maranhão, todos se sentiram motivados para realizarem um  evento com a mesma importância, valorizando, sobretudo, as culturas e tradições locais.

Sem comentários

Deixe uma resposta