pretas potências em movimento

Instagram

Blog

Inscrições para artistas que querem se apresentar na Pílula do Dia da Consciência Negra

A Casa das Caldeiras, espaço cultural que se tornou referência dos coletivos que anualmente produzem as Pílulas de Cultura da Feira Preta, vai simplesmente “ferver” no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. Entre às 15h e às 21h, acontecerá o Caldeirão do Negão, evento organizado pela equipe de artistas e produtores colaboradores da Pílulas de Cultura.

Criado de forma colaborativa, desde sua concepção até o formato dos espetáculos, a organização do Caldeirão do Negão abrirá entre os dias 20 e 30 de outubro, inscrições para artistas das mais diversas áreas, como música, teatro, dança, fotografia, entre outras, para que seus trabalhos façam parte da extensa programação do evento, programado para o dia mais importante do ano da comunidade afrodescendente.

Os interessados devem enviar material de divulgação de seus trabalhos, como releases, fotos, links do youtube e endereços do myspace para o email [email protected]. O material será avaliado pela equipe de produção do evento e o resultado será divulgado no site www.feirapreta.com.bronde o artista também obterá maiores informações. Quer fazer seu trabalho ferver no Caldeirão? Então não perca tempo. Inscreva-se já!

Sobre o Calderão do Negão

A ideia do Caldeirão nasceu a partir da junção de diversos artistas e produtores de cultura negra, reunidos durante o Curso de Negócios Culturais Sustentáveis, realizado pelo Instituto Feira Preta, e que reuniu negros empreendedores de diversas áreas, como educação, dança, música, videomakers e designers. Durante o curso, empreendedorismo, sustentabilidade, criação em rede e produção a partir de processos colaborativos deram o tom das reuniões.

Caldeirão do Negão foi criado com o objetivo de mostrar que hoje é perfeitamente possível para a comunidade negra criar em rede, de forma colaborativa, criando novos relacionamentos e parcerias, além do compartilhamento de ideias e conhecimento.

Comentários: 2

  • Hilma Rosa

    Responder 24 de outubro de 201113:51

    Gostaria de saber se esse evento terá acesso ao público. Em caso afirmativo, como deverá ser o referido acesso?
    Obrigada pela atenção.

  • Tomaz

    Responder 4 de novembro de 201102:48

    Até quando será possivel enviar?

Deixe uma resposta