pretas potências em movimento

Instagram

Blog

Lançamento do livro Cruz e Sousa

Dia 21 de novembro, segunda-feira,  a Livraria Martins Fontes realiza o lançamento do livro Cruz e Souza, de Paola Prandini. O evento acontece a partir das 19h e tem entrada franca.

Depois das edições Abdias do Nascimento, João Candido, Lélia Gonzalez, Luiz Gama, Nei Lopes, Sueli Carneiro e Lima Barreto, a Coleção Retratos do Brasil Negro, coordenado por Vera Lúcia Benedito, lança Cruz e Souza.

Cruz e Sousa é um dos maiores nomes da literatura brasileira, responsável pela introdução do movimento Simbolismo no país. O poeta enfrentou, ao longo da sua carreira, dificuldades a respeito de preconceitos raciais.

Sobre a autora

Paola Prandini é jornalista pós-graduada em Gestão da Comunicação e mestranda em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Cocriadora do projeto Dandaras (composto por fanzine e programa de rádio de mesmo nome, veiculado na rádio Gazeta AM entre os anos de 2005 e 2008), é sócia-fundadora da consultoria AfroeducAÇÃO e educomunicadora. É ainda integrante do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) da USP, bem como da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de São Paulo (Cojira-SP).

Serviço

Data: 21/11/2011
Hora: 19h às 21h
Local: Livraria Martins Fontes
Entrada: gratuita
Endereço: Avenida Paulista, 509 (próximo ao metrô Brigadeiro)
Informações: (11) 2167-00

Sem comentários

Deixe uma resposta