pretas potências em movimento

Instagram

Blog

Proton e Instituto Feira Preta oferecem vagas de emprego e avaliação profissional

Testes gratuitos de avaliação psicológica, projeto cria oportunidade para a contratação de negros na Feira Preta

Com realização de testes de perfil profissional e aumento na possibilidade de uma nova recolocação profissional, o projeto ProtoNegro promove igualdade racial no mercado de trabalho com a participação da Proton Consultoria na 10º edição da maior feira de cultura negra da América Latina, que acontece nos dias 17 e 18 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O ProtoNegro cria oportunidades para contratação de negros, além de ampliar sua colocação em diferentes níveis hierárquicos dentro das Organizações. Dados do Instituto Ethos, revelam que os negros ocupam 25,6% dos cargos de supervisão,13,2% dos cargos de gerência e em 5,3% de diretoria. “Quanto maior o nível hierárquico, menos negros. O ProtoNegro chega para equalizar essas diferenças, discutir e ampliar o crescimento profissional de forma sustentável, além de auxiliar as empresas no recrutamento e seleção de profissionais adequados”, diz César Salles Gomes, sócio-diretor da Proton e um dos idealizadores do projeto.

Na feira estarão profissionais de RH para o atendimento, direcionamento dos currículos e para aplicar testes que traçam o perfil psicológico profissional do candidato e revelam o nível de liderança, capacidade de concentração, relacionamento em grupo, persuasão e dinamismo.

Segundo Sônia Nakabara, diretora de RH, “o teste é rápido, basta responder algumas questões e o analista de recursos humanos repassará o resultado em minutos”. “O serviço é gratuito e orienta o profissional em questões vocacionais também”, acrescenta Nakabara, chamando a atenção para os benefícios do teste. “É importante que o candidato tenha essa orientação profissional para nortear seus próximos passos em relação à oportunidade de trabalho que busca”, completa.

A Feira Preta é um evento anual, reconhecida como o maior evento de cultura negra da América Latina e contabiliza mais de 90 mil pessoas. Ao longo da década, movimentou R$ 2,5 milhões e reuniu 500 expositores e 400 artistas. Este ano, lança sua Franquia Social com o objetivo de replicar o evento em outras regiões do Brasil.

Sobre a Proton: Empresa especializada na prestação de serviços em Recursos Humanos, voltada para todos os perfis de profissionais com um banco de dados de mais 50 mil currículos. Atua em todo o território nacional, desenvolvendo consultoria e projetos na área de TI, setor administrativo, gerencial e também de Executive Searching para empresas de médio e grande porte em todos os segmentos. Idealizou o projeto Diversidade, que reforça a preocupação social no mercado de trabalho, como o PCD (que atua com a inserção do deficiente) e o ProtoNegro (voltado para a ampliação dos negros no mercado de trabalho).

Comentários: 2

  • Humberto Cancelinha

    Responder 16 de dezembro de 201110:52

    Parabéns pela iniciativa, Paulo e César.

  • Luiz Guilherme Gonzales

    Responder 14 de agosto de 201218:00

    Gostaria de me candidatar a uma vaga, sou estudante de Adninistração Geral, ESTOU NO 6º SEMESTRE na unib Campus Iraí
    e sou portador de necessidades especiais. Aguardo um retorno o mais breve possível. Meu celular é 951184479

Deixe uma resposta