pretas potências em movimento

Instagram

Blog

Ministra Luiza Bairros na Pílula de Cultura Feira Preta

O Instituto Feira Preta realiza a primeira Pílula de Cultura 2012 neste domingo, dia 06, a partir das 16h, na Casa das Caldeiras. O evento coincide com a data da Virada Cultural em São Paulo.

A Roda de Conversa aborda “Direitos passados a limpo – Estatuto da Igualdade Racial”, com as participações de Mafoane Odara (Ashoka), Priscila Preta (Capulanas), Tadeu Kaçula (Samba Autêntico e Rua do Samba), Chindalena Barbosa (Afrika) e Samoury (Articulação da Juventude Negra). A ministra da Secretaria Especial de Política de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Luiza Bairros, também estará presente na Pílula de Cultura.

Durante o evento, além da exibição do filme “Vista minha pele”, de Joel Zito Araújo & Dandara,  haverá o lançamento da Cartilha do Estatuto da Igualdade Racial – Nova Estatura para o Brasil (CEERT). A discotecagem fica por conta do DJ Kulla e o show da Poesia Samba Soul com a participalção de Baltazar e Guinão (Banda Preto Soul), Midu (Banda Originais do Gueto), Coao e Kelly (Versão Popular) e Wesley Nóog.

Outras atividades também poderão ser realizadas durante a Pílula de Cultura, como a performance de samba-rock com o Núcleo Balanço, a visitação da exposição fotográfica “Juventude Negra” e degustar comidas típicas e inusitadas.

Com o questionamento “Qual é o espaço da cultura afro-brasileira hoje?”, o projeto Pílula de Cultura leva manifestações artísticas voltadas para a cultura negra contemporânea que normalmente não estão presentes nos grandes circuitos culturais e ao mesmo tempo provocar uma reflexão sobre o espaço que a cultura negra tem ocupado na sociedade brasileira.

Serviço

Pílula de Cultura
Data: 06 de maio, às 16h
Local: Casa das Caldeiras
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Barra Funda
Entrada gratuita

Sem comentários

Deixe uma resposta