pretas potências em movimento

Instagram

Blog

Caixa Cultural apresenta mostra exclusiva de documentários africanos

A Caixa Cultural São Paulo apresenta, a partir de hoje, às 16 horas, o projeto “África Hoje”, primeira mostra exclusiva e internacional de documentários africanos realizada no Brasil.

Serão exibidos 24 filmes, em sessões únicas, que abordam questões como a convivência entre brancos e negros numa piscina pública, na África do Sul pós-apartheid (“Dias de Sea-Point”, de François Verster); o decreto do governo para combater o banditismo na República dos Camarões (“Um Assunto de Pretos”, de Oswalde Lewat-Hallade); e reflexões sobre a condição da mulher africana (como em “The Witches of Gambaga”, que fala sobre as mulheres e a feitiçaria), além de segregação social, relações internacionais e o futuro do continente.

Além dos filmes, o evento tem debates com os cineastas Marco Abujamra e Luciana Hees e com Mahomede Bamba, doutor em Cinema e Estética, e especialista em cinema africano. O debate acontece em 1º de junho.

A mostra tem curadoria do moçambicano Pedro Pimenta, organizador do Dockanema, principal festival internacional de documentários na África, e da cineasta Luciana Hees. Consulte aqui a programação completa do evento.

Com informações do portal www.uol.com.br

Serviço:

Projeto “África Hoje”
Quando:
29 de maio a 10 de junho (3ª a domingo)
Onde: Caixa Cultural SP – Praça Da Sé, 111 – Centro
Quanto: Entrada Franca

Sem comentários

Deixe uma resposta