pretas potências em movimento

Instagram

Blog

Feira Preta 2012

Durante 10 anos a Feira Cultural Preta veio desenvolvendo um novo modelo de empreendedorismo, cultura e promoção da história afro-brasileira. Não à toa, ela se tornou a maior Feira da Cultura Negra da América Latina, reconhecida e prestigiada pela população nacional e internacional.

Nesses anos de história, números importantes marcaram seu avanço no cenário de empreendedorismo negro. Foram movimentados cerca de R$ 2.5 milhões, atingiu mais de 90 mil pessoas, teve a participação de 400 artistas e deu visibilidade para mais de 500 expositores.

Em 2012, na sua 11ª edição, o Instituto Feira Preta está dando início a um novo ciclo que fortalece e amplia o conceito de defesa dos direitos sociais, econômicos e culturais da população negra brasileira. Entre 2012 e 2016, o foco da Feira Preta será se preparar para os dois grandes eventos marcados para acontecer no país: a Copa (2014) e as Olimpíadas (2016).

Neste ano, a Feira Preta está com um novo formato: se transformará no Circuito Cultural Feira Cultural Preta e se estenderá em uma vasta programação na semana do dia 11 ao dia 17 de novembro, na Casa das Caldeiras. Saiba mais sobre o evento aqui

O evento recebe, majoritariamente, os jovens entre 18 e 35 anos, e é para esse público que a Feira olha com mais atenção. “Os jovens negros de hoje têm outros desejos, outros comportamentos. A qualidade dos interesses deles está em alta. Eles têm um potencial econômico, poder de escolha e diversidade”, afirma Adriana Barbosa.

O tema desta edição é “A força da mulher negra”.

Comente: 1

  • Paula

    Responder 21 de outubro de 201214:52

    que hora vai começar?

Deixe uma resposta