pretas potências em movimento

Instagram

Blog

Samba da Vela e Fabiana Cozza no palco da Feira Preta

No quarto dia de evento, 15 de novembro, a Feira Preta dará continuidade à série de programações que preparou para sua 11ª edição. Os espaços da Casa das Caldeiras serão ocupados por exposições fotográficas e artes plásticas, exibição de filme, intervenção cultural, dança e show musical.

A exposição de fotos fica por conta de , que apresenta um registro das principais comunidades de Rodas de Samba de São Paulo. Nas artes plásticas estará Jurandyr de Freitas Jr. expondo suas obras.

O filme produzido por Akins Kintê, Zeca o poeta da Casa Verde, será exibido durante o evento. No Espaço dos Tambores, o Zé Benedito estará novamente na Feira para comandar os batuques. A intervenção cultural fica por conta do Jongo do Piquete.

Saiba mais preços, postos de vendas e caravanas aqui

As atrações especiais do dia 15 são o Samba da Vela e Fabiana Cozza junto à Velha Guarda da Camisa Verde e Branco.

Fundada em 2000 pelos sambistas: Magnu Sousá, Paquera, Maurílio de Oliveira e Chapinha, todos de Santo Amaro – SP, a Comunidade Samba da Vela é encontro de compositores que sem espaço para divulgar suas composições, fazem dessa reunião um verdadeiro culto ao que há de mais genuíno na cultura brasileira. Nesse encontro, cidadãos arginalizados pela sociedade, mas cheios de sensibilidade e amor ao Brasil, se revelam músicos, poetas e cantores.

A paulistana Fabiana Cozza vem se destacado como uma das mais importantes intérpretes do Brasil. Com dois CDs e um DVD, a artista foi indicada ao Prêmio TIM 2008 nas categorias “Melhor Cantora de Samba” e “Melhor Cantora pelo Júri Popular”; anteriormente, em 2005, recebeu as indicações para “Revelação” e “Melhor Cantora de Samba” e participou do Prêmio Rival Petrobrás na categoria “Artista Revelação”. Foi indicada também para o Prêmio Troféu Raça Negra 2010, categoria “música” e “Prêmio Melhor Cantora – Revista Quem Acontece”.

Comentários: 2

  • Leiliane Vitoriana Da silva

    Responder 22 de novembro de 201217:42

    Ola boa tarde eu estive exatamente nesse dia do evento onde ocorreu o samba da vela que por sinal muuitoo bom , enfim gostaria de ver as fotos as quais foram tiradas no dia do evento

    aguardo resposta

    ATENCIOSAMENTE : Leiliane

  • SILVIO ROGERIO

    Responder 25 de novembro de 201218:20

    nota 1000 samba na veia 100/. qualidade 1000 grau

Deixe uma resposta