pretas potências em movimento

Instagram

Blog

Capacitação Gratuita para Prêmio Funarte de Arte Negra

Capacitação para Prêmio Funarte de Arte Negra

O Núcleo de Cultura Afro-Brasileira do Fórum para as Culturas Populares e Tradicionais e a Rede Kultafro em parceria com a Representação Regional do Ministério da Cultura em SP irão oferecer uma capacitação para o Prêmio Funarte de Arte Negra no dia 23/fev/2013 das 10 as 17 horas na FUNARTE – SP – Alameda Nothmann, 1058– Campos Eliseos – São Paulo – SP.

O Fórum para as Culturas Populares e Tradicionais que completou 10 anos em 2012 oferece desde 2006 capacitações para inúmeros editais. Com as lições aprendidas e os conhecimentos gerados ao longo de atividades de capacitação participativa pretendemos contribuir para que mestres, agentes da cultura negra e movimento hip hop, lideranças comunitárias, gestores, educadores sociais e povos tradicionais de terreiro possam compreender e elaborar seus projetos.

A participação na oficina é gratuita e não há pré-requisitos.

O Prêmio

A Fundação Nacional de Artes Funarte publicou, na segunda-feira, dia 31 de dezembro de 2012, portaria que prorroga as inscrições do Prêmio Funarte de Arte Negra até 25 de março de 2013. Realizado em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República – SEPPIR, o edital vai contemplar 33 projetos nas áreas de artes visuais, circo, dança, música, teatro e preservação da memória. Para participar, os proponentes precisam se autodeclarar pretos ou pardos, categorias de classificação de cor ou raça adotadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBG.

Outras Capacitações e Mais Informações

http://www.cultura.gov.br/site/2013/01/18/editais-para-produtores-negros-inscreva-se-nas-oficinas-de-capacitacao/

Sem comentários

Deixe uma resposta