pretas potências em movimento

Instagram

Blog

Flash Mob lança oficialmente programação da Feira Preta

O lançamento da Feira Preta acontece no dia 08 de novembro 2014, próximo sábado, a partir das 13h, na Praça Ramos de Azevedo, centro de São Paulo, em frente ao Theatro Municipal, com um grande Flash Mob, encontro marcado via Redes Sociais, que vai levar dezenas de pessoas a dançar uma coreografia pré combinada ao som do Samba Rock e da Black Music. A ação dá o pontapé inicial para a programação , que, neste ano, acontece também no mês de novembro, culminando com a Feira no Anhembi, em dezembro.

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social, notadamente pelas redes sociais digitais.

Veja a coreografia que será realizada no dia 08:

O termo surgiu em 1844 e era usado para designar um grupo da sociedade, que usava uma “flash language” (língua rápida). Numa prisão de mulheres na Tasmânia (Australia), a revolta de 300 delas culminou numa rebelião na qual, de repente, viraram de costas para o reverendo local, governador e primeira dama, levantaram as roupas, mostrando as partes íntimas simultaneamente, fazendo um barulho muito alto com as mãos.
Atualmente pode-se entender flash mob como uma intervenção urbana que consiste em um numeroso grupo de pessoas que se reúne repentinamente em um local público, realiza um ato inusitado em conjunto combinado previamente e por um curto espaço de tempo, e depois rapidamente se dispersa.

Sem comentários

Deixe uma resposta