pretas potências em movimento

Instagram

Blog

CHAMADA CRIATIVA: Expositores lançam tendências para 2016 durante a 14ª edição Feira Preta

Nesta edição do evento, vamos direcionar os holofotes à inventividade negra, contrapondo o senso comum que não associa a cultura negra à tecnologia e inovação.

Encontro preliminar também oferece a palestra ‘Pesquisa Criativa, Tendências de Comportamento e Design na Cultura Afro-Brasileira’, com Diane Lima

Não é de hoje que a comunidade negra se vale da criatividade e tecnologia para criar soluções inteligentes para as mais diversas situações. Do esfregão à sonda ultravioleta usada na indústria espacial – como revela o livro Ciência, Tecnologia e Inovação Africana e Afrodescendente do pesquisador Carlos Machado – são muitas as invenções de negros e africanos. Mesmo assim, dificilmente a cultura negra é associada à tecnologia e inovações.

Com o objetivo de contrapor esse cenário e lançar luz à inventividade negra, a Feira Preta 2015 reserva espaço especial para proliferar o desenvolvimento de novos produtos e valorizar a criação inovadora. Para isso, realiza pela primeira vez a Chamada Criativa, um desafio cultural EXCLUSIVO para os empreendedores da Feira Preta 2015.

Convidamos você a criar um novo produto, uma nova ideia ou aprimorar alguma coisa que já vem fazendo. O desafio é se reinventar! Os projetos selecionados ganharão destaque e serão expostos no Espaço de Inovação da Feira Preta 2015.

Esta ação vem acompanhada de atividades educativas com foco em design e processos de criação. Os empreendedores selecionados passarão por workshops durante o evento.

Tem mais!

Como atividade paralela, os interessados no tema também têm a oportunidade de participar do 2016: Pesquisa Criativa, Tendências de Comportamento e Design na Cultura Afro-brasileira, palestra ministrada pela diretora criativa e curadora Diane Lima. Este evento vai rolar no espaço Aldeia, das 18h às 22h, no dia 24 de novembro. Aproveite a oportunidade para tirar as suas dúvidas e ter uma visão panorâmica sobre como pesquisar inspirando-se nos principais movimentos e tendências das culturas negras que te ajudarão a criar, pensar novas possibilidades e ter novas ideias!

Confira abaixo como se inscrever nas duas atividades.

Como participar da Chamada Criativa?

Para se inscrever na Chamada Criativa, os expositores devem enviar um e-mail para [email protected] até o dia 4 de dezembro. Coloque “Chamada Criativa” no assunto e envie as seguintes informações: nome completo, telefone, nome do seu negócio/empreendimento, no máximo 5 fotos do produto/ideia, um resumo de até 10 linhas contando um pouco da sua ideia: qual foi sua inspiração?

Cada empreendedor poderá participar com um (1) produto/ideia e caberá à comissão de seleção escolher quantas ideias no total serão selecionadas para participar do espaço de inovação. Os critérios de seleção são acabamento, inovação, ousadia e criatividade.

A curadoria da Feira Preta entrará em contato com os projetos selecionados até o dia 7 de dezembro para repassar todas as informações sobre a entrega do produto para exposição mais que especial no espaço da Feira Preta 2015.

Participe!

ATENÇÃO! Como participar do Encontro 2016 – Pesquisa Criativa, Tendências de Comportamento e Design na Cultura Afro-Brasileira

Para participar desta palestra, você deve se inscrever enviando seu nome completo, telefone e nome do seu empreendimento para o email [email protected] até o dia 21 de novembro. Coloque no assunto: “Encontro 2016” e aguarde a confirmação de sua participação.

SERVIÇO

14ª Feira Preta
Onde: Palácio de Convenções do Anhembi | Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo (SP)
Quando: 13 de dezembro de 2015
Horário: das 12h às 22h

Acompanhe a gente!
facebook.com/feiraculturalpreta
instagram.com/feirapretaoficial
www.feirapreta.com.br

Sem comentários

Deixe uma resposta