pretas potências em movimento

Instagram

Blog

Espaço infantil MudaMundo traz novidades para a 14ª Edição da Feira Preta

Ambiente quer promover a conscientização de crianças e jovens, em que eles e elas se percebam como agentes que podem ver, ser e provocar mudanças

A Feira Preta 2015 promove a 5ª edição do Espaço MudaMundo com o objetivo de estimular a criatividade e despertar as habilidades empreendedoras das crianças e dos pais.

Por meio de atividades que estimulem a valorização da história individual, promovam a identidade e criem novas referências, os visitantes poderão participar de oficinas de máscaras africanas, pintura e auto-retratos e bonecas de pano (Abayomis), além de mediação de leitura, contação de histórias e desenvolvimento de atividades com livros infantis, como o “Eu sou [email protected] assim!” de Pamela Gaino.

Pensar o período da infância entre os 5 e 14 anos é encontrar o momento de formação de fundamentos básicos do desenvolvimento pessoal que agirão de maneira decisiva no caráter e nas expectativas das crianças e adolescentes. É importante promover o debate que permita o crescimento mais afetuoso e respeitoso com as diferenças.

Além disso, quando o aprendizado está incorporado ao contexto do mundo real, quando você reduz as diferenças entre a escola e a vida, as crianças passam por um processo de conscientização no qual elas percebem que podem ver, ser e provocar a mudança.

Acreditamos que iniciativas que apostem na energia e no potencial que há em cada criança e adolescente podem contagiar todos a sua volta. E, tendo em mãos materiais e métodos eficazes, é possível atuar em larga escala, promover uma transformação significativa com profundos impactos no futuro, garantindo maior cidadania e enfrentamento das injustiças sociais.

SERVIÇO

14ª Feira Preta
Onde: Palácio de Convenções do Anhembi | Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo (SP)
Quando: 13 de dezembro de 2015
Horário: das 12h às 22h

Acompanhe a gente!
facebook.com/feiraculturalpreta
instagram.com/feirapretaoficial
www.feirapreta.com.br

Sem comentários

Deixe uma resposta