pretas potências em movimento

Instagram

Blog

Primeira atividade do “Afrolab Para Elas”

Nesta quinta-feira, a Feira Preta realizou a primeira atividade do “Afrolab Para Elas”, versão exclusiva para mulheres do programa de capacitação técnica e criativa para empreendedores.

Foi o primeiro de três dias da imersão com mulheres de diferentes estados do país que, juntas, vão co-criar os caminhos que a metodologia exclusiva do Afrolab vai percorrer este ano.

Neste primeiro encontro, contamos com a participação da filósofa, escritora e ativista Sueli Carneiro para inspirar e fortalecer as participantes com suas colocações sobre a responsabilidade das gerações atuais em resgatar e atualizar o legado cultural preto para seguir a luta antirracista; a cientista da educação e educadora Danielle Almeida, com provocações urgentes para a descolonização do pensamento e a artista e performer Vanessa Soares com sua vivência “Corpo Oral”, transformando toda a potência nos corpos das mulheres presentes numa bonita troca de energia.

Foi bonito!
E tá só começando! ✊🏿 A atividade faz parte da #Ocupação4 do @redbullstation , que abre as portas para projetos atuantes nos campos de arte urbana, design e inovação social.

Sem comentários

Deixe uma resposta