EMPREENDEDORAS DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO! Estão abertas as inscrições do “Afrolab para Elas”
O Afrolab, programa de capacitação técnica e criativa idealizado pela Feira Preta, com foco em inovação e inventividade, ganhou em 2019 uma edição exclusiva para mulheres negras: o Afrolab Para Elas. Entre os dias 3 e 8 de maio, São Paulo e Rio de Janeiro são as primeiras cidades a receber o programa, que vai passar por mais sete cidades e estados até agosto.
Em São Paulo a turma é exclusiva para empreendedoras das áreas de Cultura, Design e Moda. No Rio de Janeiro, turma única para mulheres empreendedoras de qualquer segmento.
Participando do Afrolab para Elas, você terá todos os instrumentos para ser uma empreendedora mais inventiva, com produtos e serviços cada vez mais competitivos.
Atenção aos detalhes sobre as turmas em cada cidade e INSCREVA-SE!
>>> AFROLAB SÃO PAULO
TURMA DE CULTURA, DESIGN e MODA
Quando: de 3 a 8 de maio
Horário: nos dias de semana, das 14h às 17h. Sábado e domingo, das 9h às 18h
Onde: SEBRAE – Av. Rio Branco, 1269 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Para se cadastrar no Afrolab Para Elas São Paulo clique aqui.
>>> AFROLAB RIO DE JANEIRO
Quando: de 3 a 8 de maio
Horário: nos dias de semana, das 18h às 21h. Sábado e domingo, das 9h às 18h.
Onde: Oi Futuro, na Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo, Rio de Janeiro/ RJ
Para se cadastrar no Afrolab Para Elas Rio de Janeiro, clique aqui.
E O QUE EU VOU APRENDER PARTICIPANDO DO AFROLAB?
O AFROLAB reúne atividades de auto-conhecimento, aprendizagem, cursos, workshops, imersões criativas e promoção de diversas iniciativas que promovem inovação, inventividade e networking, sem deixar de lado os aspectos técnicos fundamentais para criar e gerenciar um negócio.
QUEM PODE PARTICIPAR?
As turmas serão formadas levando em consideração, empreendedoras de todas as idades que JÁ POSSUEM um negócio em andamento e desejam alavancar seu empreendimento. O objetivo é que o grupo identifique os problemas comuns que enfrentam em seus negócios e, como o auxílio do AFROLAB, encontre as soluções mais assertivas, inspiradas nas boas práticas e especificidades de empreendimentos idealizados e liderados por mulheres.
NÃO VAI PERDER NÉ?
Para o Afrolab Para Elas em São Paulo, clique aqui.
Para o Afrolab Para Elas no Rio de Janeiro, clique aqui.
– – – – – – – –
O Afrolab Para Elas SP e RJ é uma realização do Instituto Feira Preta e pretahub, com apoio do Sebrae-SP, Oi Futuro e parceria com o British Council e a iniciativa Negras Potências, do Fundo Baobá e Movimento Coletivo com o Instituto Coca-Cola Brasil e a plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria.
Maria Cristina Jacinto Soares
11 de abril de 201921:54Eu tenho um Segmento de Tratamentos em Cabelos Crespos. Especializada e possuo uma linha de Produtos indicados para Esse público, a Marca é Mega Black & Cachos
Nurya Longman
11 de abril de 201922:55Gostaria muito de aprender mais sobre como alavancar meu negócio no mundo da Moda para as mulheres afro descendentes!
LEILA GRAVANO
12 de abril de 201900:43Quero participar do Afrolab Rio de Janeiro pois quero alavancar meus negócios e projetos.
Dayse dos Santos Oliveira
12 de abril de 201922:16Excelente oportunidade para os Empreendedores.
Vania Soares
12 de abril de 201909:39Incrivel! Como se inscrever?
mariarita
12 de abril de 201913:59Só preencher os dados no formulário. Os links estão acima em “aqui”.
Ana Claudia Amaral
12 de abril de 201911:25Tenho um negócio na área de beleza e marketing de rede. Quero ser um diferencial no meu ramo. Preciso fidelizar meus clientes e conquistar novos. Quero fazer parcerias e ampliar meu negócio. Também sou sócia numa empresa de prestação de serviços. O costura pra mim? E queremos ampliar nossos horizontes. Deixar um legado!
Jhenifer Raul
12 de abril de 201913:19Não aparece hiper link para inscrição. Não tem onde clicar.
mariarita
12 de abril de 201913:59Os links estão acima em “aqui”.
maria imaculada
12 de abril de 201921:41Faço Bonecas Africanas reciclando garrafas, e faço sachês de sabonete, gostaria que outras pessoas conhecesse as minhas negras africanas e os meus sachês de sabonete
Dayse dos Santos Oliveira
12 de abril de 201922:20Olá sou Design da minha marca, Freda Acessórios, acho muito importante participar e poder aprender mais.
Valeria Montezuma
13 de abril de 201902:41Sou psicóloga, trabalho com famílias e estudo sobre sua formação há mais de vinte anos e temenho interesse em me capacitar para realizar eventos de divulgação da cultura negra e todos os produtos relacionados a está temática.
Marivalda silva Soares
13 de abril de 201906:33Se houver uma nova apresentação, tenho interesse em participar. Sou iniciante no mundo da moda. Preciso muito adquirir maiores conhecimentos na área. Obrigado.
Jaqueline Rezende Ribeiro
13 de abril de 201907:36Gostaria muito de participar.
Estou Gestora Social e de Desenvolvimento Humano no Institutogapops e executamos projetos de geração de renda.Com mulheres de várias comunidades do município de Niterói e entorno.
Gostariamos de saber se se tem algum planejamento para trazer essa iniciativa da capacitação do Afrolab para Niterói?.
Valéria Arruda
13 de abril de 201909:03Quero participar da Afro lab para Elas, pois o aprendizado é uma constante para a melhora de nossas percepções e expertise. Preciso aprender a trabalhar mais com as mídias sociais, fazer parcerias e quero ampliar meu nicho de negócios.
KÀDINA MARTINS BASTOS
15 de abril de 201910:37Tenho um empreendimento na área da moda.
Também sou professora de Costura criativa e o Fazendo Mágica com Tecido ♻️💚, onde ensino a arte da costura e empoderamento feminino voltado para mulheres de favelas com o propósito de geração de renda familiar e independência financeira afastando o fantasma da extrema probreza em Bangu- Comunidade de Vila Aliança.
Gostaria de mais detalhes pôs não estou visualizando o link para inscrição.
Mirian
16 de abril de 201900:10Acabei de começar a empresa. Semana passada, literalmente. Posso participar? Pois vi que é pra quen ja possui um negócio. Tenho, porém é super recente. Aguardo e obrigada!
Glória Maria
29 de abril de 201908:34Minha marca de turbantes está no mercado a 3 anos, chegou a hora de promover uma repaginada e o Afrolab é o melhor local para essa troca.