pretas potências em movimento

Instagram

Title image

a equipe

Adriana Barbosa
CEO

Adriana Barbosa

Adriana Barbosa é a idealizadora do Festival Feira Preta, que além de ser reconhecida como o maior evento de cultura negra da América Latina. O Festival é o espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes, além de ser o espaço ideal para valorizar iniciativas afro-empreendedoras de diversos segmentos. Adriana está na criação dos negócios que nasceram a partir das experiências e vivências proporcionadas pelo festival nos últimos 18 anos, como a pretahub.

anike
Financeiro

Anike Moraes

Mãe do Gael e Produtora Executiva, Anike é graduada em comunicação e sempre trabalhou na gestão, planejamento e organização executiva e financeira de produtoras nas áreas de feiras, eventos e produções artísticas. Entrou no Festival Feira Preta em 2008 para contribuir com iniciativas de promoção do afroempreendedorismo. Fez uma pausa em 2012 para atuar na gestão pública, na Secretaria da Igualdade Racial e Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo. Hoje está à frente da gestão administrativa da pretahub.

Produção Expositores Festival Feira Preta

Cleber D’Nuncio

Esse paulistano de 41 anos é um cara de múltiplos talentos. Além de estar na produção dos estandes do Festival Feira Preta, cuidando de todo o relacionamento com cada expositor, é ator, cantor, bonequeiro, fundador do Bloco Explode Coração, produtor cultural e arte educador. Com formação em Artes Cênicas pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e Faculdade Mozarteum de SP, Cleber se dedica ao teatro há 11 anos e já passou por várias companhias, como Grupo Xpto, Cia Patética, Cia Mariza Basso, Teatro de La Plaza.

Cleber Dnuncio
Daniela Oliveira Silva
Produtora Artística Festival Feira Preta

Daniela Oliveira

A Dani é produtora de eventos e hoje faz parte dos times do Festival Feira Preta, A Rua Agradece Eventos e B16 Incentivo. Também está à frente do projeto artístico e social Comunidade Samba da Laje, a primeira comunidade de samba de São Paulo, na periferia da zona sul. Graduada em Pedagogia no Centro Universitário São Camilo, também já trabalhou como assistente de produção nas rádio Jovem Pan e Gazeta FM.

Produtora e facilitadora Afrolab

Luciana Paulino

Relações públicas, esta paulistana atua como consultora de comunicação, produtora de conteúdo, empreendedora social e facilitadora de processos em projetos como o Afrolab. Atualmente é mestranda em Empreendedorismo Social pela University of Southern California (USC Marshall). Luciana também está à frente da plataforma digital Black Bird, que propõe conteúdos sobre viagem e representatividade trazendo um olhar mais inclusivo para experiências de viagem.

FERNANDA FRAZÃO®
mariiiiiia
Tecnologia, Tendências e Inovação

Maria Rita Casagrande

Maria Rita Casagrande é full stack developer (front-end e back-end) graduada em Análise de Sistemas, Moda e Gestão de Marketing, pós-graduanda em Desenvolvimento de aplicações WEB e especialista em WordPress, PHP e Marketing Digital. Coordena, desenvolve e atua em iniciativas voltadas às tecnologias, o feminismo negro e os direitos LGBT, ministrando também cursos e palestras.

É mentora de empreendedores em eventos influentes de tecnologia, palestrante e participante ativa em painéis e debates sobre negritude, questões LGBTQI+, e empoderamento feminino através da tecnologia.

Comunicação, Tendências e Inovação

Mariana Lemos

Mariana foi convidada a integrar a equipe de Comunicação do Festival Feira Preta em 2015. Hoje, além da Comunicação da pretahub, também integra o núcleo de Inovação e Tendências. Após mais de dez anos em áreas de Relacionamento Institucional e Comunicação Interna e Externa de agências de comunicação e grandes marcas como GPA, Casas Bahia, Pontofrio e Nestlé, decidiu trabalhar de forma autônoma em negócios que estão mudando o mindset do mercado a partir de suas atuações. Trabalha também com Ana Paula Xongani, empresária de moda, criadora de conteúdo e apresentadora do GNT, além de pontualmente prestar consultoria em Diversidade, com foco em Gênero, Sexualidade e Raça para diferentes contratantes.

Mariana Lemos
Rodrigo Kenan 01
Comunicação Visual, Tendências e Inovação

Rodrigo Kenan

Diretor de arte pós graduando em Service Design pelo IED-SP, transita diariamente entre a margem e o centro da cidade buscando as melhores formas de dar vida aos seus projetos. É integrante da Cooperifa. Nas horas vagas inspirado ouvindo rap, pensa que sabe rimar. Na pretahub é o responsável pela comunicação visual e também por inovação e tendências.

Assistente de Produção 

Nadiele Pires

Nadiele é gaúcha, especialista em Artes, Graduada e Licenciada em Artes Visuais com formação em Produção e Gestão de Eventos e Marketing Digital. Trabalha há mais de 10 anos com ações artísticas no âmbito educacional, social e cultural. Atualmente, além de estar no staff da produção do Festival Feira Preta, é Coordenadora de Produção de uma empresa especializada na pesquisa de hábitos e tendências de consumo da população negra. Também integra a equipe de uma Produtora de Desenhos Animados para a TV.

Nadiele Pires
Rapha Feitosa
Produção Expositores Festival Feira Preta

Raphaella Feitosa

A pernambucana Raphaella Feitosa é formada em Rádio e TV com pós-graduação em marketing. Começou sua carreira como repórter em emissoras de rádio, apresentadora e produtora. Mas, entendeu que a produção é sua vocação e, por isso, há 7 anos decidiu se dedicar à produção artística e cultural.  Entre palcos, eventos corporativos, feiras, shows, carnaval, contação de história e programa de tv, com ela tudo é paixão, vibração e realização. Pra ela, que chegou ao time do Festival Feira Preta em 2018 com todo esse gás, a produção é feita de adrenalina, novidade, planilhas, surpresas e emoção.

Vera Santana 03
Produção Executiva Festival Feira Preta e Captação

Vera Santana

Mãe da Bia, da Alice e da Nina, Verinha está no time do Festival Feira Preta desde 2017, responsável pela produção executiva e também buscando os caminhos para a realização do evento com a iniciativa pública e privada. Especializada em gestão de projetos pela USP, com graduação em eventos culturais, atua há 20 anos na área da cultura e além do Festival Feira Preta, é curadora da Associação Cultural Cecília. É dela também a Daterra Cultural, produtora especializada em projetos e políticas culturais há uma década.