pretas potências em movimento

Instagram

Programa de capacitação técnica e criativa

desde 2018

Com uma perspectiva sistêmica, que dá suporte e capacitação aos negócios desde sua idealização e origem até o escoamento final dos produtos e serviços desenvolvidos, o Afrolab é um programa de apoio, promoção e impulsionamento do afro empreendedorismo. Com uma metodologia exclusiva e inovadora, oferta conhecimento e capacitação técnica e criativa, com foco em inovação, inventividade e auto-conhecimento. Em sua primeira edição, em 2018, capacitou mais de 200 empreendedoras e empreendedores em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Maceió. Em 2019, leva para nove estados brasileiros o Afrolab Para Elas, voltado exclusivamente para mulheres negras empreendedoras.

250
empreendedores capacitados

+ de 250

40
fornecedores

+ de 40 fornecedores

Inscrições Abertas

Sorry, no events matched your criteria.

Embaixadoras Regionais

Administradora de empresas com MBA em Gestão de Negócios, Arte terapeuta Junguiana, Pesquisadora sobre relações Étnico Raciais e Saúde Mental da População Negra. Presidente da Associação Baiana de Arteterapia, fortalece a classe profissional e expande a Arteterapia para pessoas e lugares.

Nara Peixoto

Bahia

Nasceu no Quilombo Boca da Mata em Salvaterra na Ilha do Marajó, técnica cultural de formação, pertence ao quadro de militantes do Cedenpa. Coordenou o Projeto Território Quilombola. Hoje, além de empreendedora ela é articuladora da Rede de Mulheres Negras da Amazônia Brasileira.

Maria Luiza

Belém do Pará

Jornalista, produtora e gestora cultural. Especialista em comunicação estratégica e em gestão de políticas públicas em gênero e raça, pela Universidade de Brasília. Design e pesquisadora de cultura e moda afro. Idealizadora do Festival Latinidades – maior festival de mulheres negras da América Latina.

Jaqueline Fernandes

Brasília

Ativista e Empreendedora Social, Consultora Jurídica especialista em Direito Público e Direitos Humanos, Mestranda em Sociologia Política, Pesquisadora e Movimentadora da Economia Criativa Afrocentrada e Periférica,  coordena 12 Projetos de Ação Afirmativa. Presidente do Instituto Das Pretas.Org.

Priscila Gama

Espírito Santo

Multi-artista, Pesquisadora e Cientista do Afrofuturismo, Tecnóloga em audiovisual pela Oi KabumEscola de Arte e Tecnologia, em Radio-TV pela faculdade Newtow Paiva, técnica em Web designer pelo NUFAC . Curadoria em Arte Digital e Arte Vida pela perspectiva da Vanguardas na Escola Guignard.

Zaica dos Santos

Minas Gerais

Designer pela Universidade Federal de Pernambuco, com foco no eixo interdisciplinar entre design e inovação, empreendedorismo, tecnologias sociais para construções afrofuturistas. Vem se dedicando à pesquisa-ação em tecnologia e inovação social, atreladas a cultura regenerativa.

Rayanne Lima

Pernambuco

Administradora (UCB) e estudante de Gestão de Custos (FGV). Descobriu no empreendedorismo uma forma de unir os conhecimentos técnico-acadêmicos às vivências profissionais relacionadas à periferia. Em 2016 fundou a Crioula Criativa, marca de acessórios produzidos por mãos femininas.

Ludmyla Oliveira

Rio de Janeiro

Amante das conexões, Aldren Flores, atua como profissional de marketing e empreendedora na plataforma online +afro. Em 2019, tornou-se a 1ª colaboradora da Laureate International Universities, a receber o Prêmio de Reconhecimento na categoria Liderança Positiva.…………

Aldren Flores

Rio Grande do Sul

Graduada em Ciências Contábeis, especialista em Responsabilidade Social, ela é Fundadora do projeto Negras Plurais, rede que busca impulsionar e dar visibilidade para negócios entre mulheres Negras. Gerente do Canal Preto, palestrante, mobilizadora social e curadora de projetos com cunho racial.

Caroline Moreira

Rio Grande do Sul

Empreendedora desde 16 anos, bacharela em Administração de Empresas e em Ciências Contábeis. Mestranda no Programa Pós Graduação em Sociologia da UFRGS, pesquisando Mulheres Negras empreendedoras. Há 10 anos vem desenvolvendo atividades voltadas para o povo negro.

Dina Prates

Rio Grande do Sul

Estrategista de comunicação, articuladora urbana, artista, atriz e embaixadora cultural. Nativa do Rio de Janeiro. Criou a marca Yemisi, que é um conjunto de experiências para o bem estar envolvendo yoga, identidade e autocuidado. Atualmente é editora de beleza da Revista AzMina.    

Juliana Luna

São Paulo

Relações Públicas e mestranda em empreendedorismo social da University of Southern California–USC. Sócia da plataforma digital Black Bird , que propõe um olhar mais inclusivo para experiências de viagem, ela atua na formação de um público negro para consumo de experiência turísticas.….

Luciana Paulino

São Paulo

A palavra que Marta Carvalho mais gosta é “resistência”. É produtora cultural, atriz negra, e foi premiada na quarta edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras, no Rio de Janeiro, com a peça “Liberdade Assistida”.……………………….

Marta Carvalho

São Paulo

Mãe da Bia, da Alice e da Nina, está no time do Festival Feira Preta desde 2017, responsável pela produção executiva e buscando caminhos para a realização do evento com a iniciativa pública e privada. Especializada em gestão de projetos , com graduação em eventos culturais, atua há 20 anos na área da cultura.

Vera Nunes

São Paulo

Assine nossa Newsletter

E receba conteúdo produzido exclusivamente para você que quer saber tudo sobre empreendedorismo, tendência, criatividade, inventividade e preta.