pretas potências em movimento

Instagram

Title image

AFROLAB PARA ELAS EM FLORIANÓPOLIS (SC)

Detalhes

Data: julho 12, 2019 19h às 22h (exceto dia 14/07, com horário das 9h às 18h)
Localização: Sebrae Rod SC 401, km 01.
Tipo de evento: Afrolab
ver detalhes

Sobre

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do “Afrolab para Elas” em Florianópolis (DF). O programa, exclusivo para mulheres empreendedoras, sobretudo negras, promove conhecimento técnico alinhado à criatividade e inventividade para impulsionar seus negócios. Com uma perspectiva sistêmica, dá suporte e capacitação aos negócios desde sua idealização e origem até o escoamento final dos produtos e serviços desenvolvidos.

As aulas acontecem de 12 a 17 de julho, das 19h às 22h (exceto dia 14/07, com horário das 9h às 18h), no Sebrae Rod SC 401, km 01.

Participando do Afrolab para Elas, você terá todos os instrumentos para ser uma empreendedora mais inventiva, com produtos e serviços cada vez mais competitivos, pois ele reúne atividades de auto-conhecimento, aprendizagem, cursos, workshops, imersões criativas e promoção de diversas iniciativas que promovem inovação, inventividade e networking, sem deixar de lado os aspectos técnicos fundamentais para criar e gerenciar um negócio.

Para mais informações e inscrições, CLIQUE AQUI.

Inscreva-se no Afrolab para Elas Florianópolis (SC)

CONHEÇA O AFROLAB

 Apoiar, promover e impulsionar o afroempreendedorismo no Brasil, por meio da oferta de conhecimento e capacitação técnica, com foco em inovação e inventividade. Esse é o objetivo do AFROLAB, que ganha uma edição exclusiva para mulheres negras: o AFROLAB para Elas. O projeto selecionado em 2018, no edital Negras Potências, levará sua metodologia inédita e exclusiva para São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Recife (PE), Belém (PA) e Porto Alegre (RS), a partir de abril. A iniciativa irá percorrer o país com a proposta de de fortalecer, econômica, política e socialmente, as mulheres negras, grupo que experimenta a desigualdade de maneira mais profunda no país.

“Com o projeto, vamos impactar diretamente mais de 100 famílias, de diferentes lugares do país. Mesmo movimentando mais de R$ 200 bilhões por ano, o empreendedor negro no Brasil recebe 40% menos que o empreendedor branco pelo seu trabalho e estamos trabalhando para mudar essa realidade fomentando o afroempreendedorismo”, explica Adriana Barbosa, presidente da Feira Preta.

O Afrolab Para Elas é uma realização da pretahub e Instituto Feira Preta, com apoio do Sebrae-SP, Oi Futuro e parceria com o British Council e a iniciativa Negras Potências, do Fundo Baobá e Movimento Coletivo com a plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria. Em Florianópolis (SC), o programa acontece com apoio das Negras Plurais, Escola Afro-popular de Formação Política Leonor de Barros e SEBRAE.

Saiba mais em www.pretahub.com/afrolab